No passado dia 3 de Outubro, reuniu-se na Faculdade de Letras de Lisboa a Assembleia Geral do Conselho Nacional de Tradução (CNT).
Nesta Assembleia, a direcção do CNT descreveu todas as acções e contactos que tem levado a cabo com o objectivo de sensibilizar as entidades públicas e privadas para a importância cultural, jurídica e comercial da tradução e da interpretação no mundo actual. Esta importância, que todos reconhecemos, não se reflecte no enquadramento legal e regulamentar da profissão.
As várias entidades que fazem parte do CNT — a Associação Portuguesa de Tradutores (APT), a Associação Portuguesa de Empresas de Tradução (APET) e as entidades de ensino superior com cursos de tradução — aprovaram ainda, por unanimidade, a entrada da Associação Portuguesa de Tradutores e Intérpretes (APTRAD) no Conselho.
Por fim, a direcção apresentou várias propostas de acções a realizar no âmbito ou com o apoio do CNT. Estas acções serão concretizadas nos próximos meses, sempre com o intuito de divulgar o sector da tradução junto do público e representar institucionalmente as entidades ligadas à tradução e interpretação em Portugal.
Se quiser acompanhar a nossa actividade, inscreva-se no formulário à direita, neste website.